#43 Opinião - Corrente do Mal



Uma jovem cai numa espécie de corrente adolescente com o pequeno detalhe de ser de realmente perigosa e se vê perseguida por um mal que muda de forma a todo momento e não avisa de sua chegada.



Resgatando as lendas urbanas como Pânico e Lenda Urbana, Corrente do Mal utiliza-se, além da cidade e do jovem como centro da trama, o sobrenatural. Não há explicação lógica ou científica para os acontecimentos. Ainda assim a lenda possui regras, como em O Chamado e brinca com os filmes de terror na cabana, quando em uma das cenas uma casa abandonada e assombrosa é deixada de lado em poucos minutos.

Em um terceiro sentido pode-se observar um filme comum de drama adolescente, cheio de dúvidas e relacionamentos conflituosos, lembranças da infância e amizade incondicional (até demais, em alguns momentos).

Deixando de lado alguns furos do roteiro, e algumas atuações pouco convincentes, o que mais chama atenção no longa é a atenção que dá à fotografia e aos movimentos de câmera. Não teme usar o zoom, o travel, o tilt, nada. A câmera persegue os acontecimentos assim como os protagonistas são perseguidos pelo perigo. E os enquadramentos são diferenciados.

Um filme bem ritmado e mais do que um mero horror escrachado e sanguinário querendo ser mais do que isso. Uma surpresa do ano de 2015.

0 comentários: