#17 Opinião - Professora Sem Classe



Comédia - 24 de Junho (EUA) 19 de Agosto de 2011 (Brasil)
Columbia Pictures - Direção de Jake Kasdan - Roteiro de Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg

Nota - 17
   

    Início promissor, desenvolvimento sem classe. O título já profetiza a qualidade do filme.

    O fato de a protagonista dar todos os maus exemplos possíveis por parte de uma professora de ensino médio não é a parte ruim do filme, mas para esses acontecimentos politicamente incorretos acontecerem é necessário ter um roteiro de boa qualidade, que cause comicidade suficiente para compensar os constrangimentos pelos quais os personagens passam. “Professora Sem Classe” não atende a esse requisito, embora arranque algumas gargalhadas em três ou duas cenas, ou não.

    Personagens exagerados fazem parte dos roteiros dos melhores filmes de comédia, mas as caricaturas dessa película estão mal desenhadas! As situações cômicas já foram vistas em diversos filmes, e o pior, em filmes que não são tão bons. Se Beber Não Case e Um Parto de Viagem possuem o teor da incorreta política tanto quanto este filme mas não possuem um roteiro tão ruim como o de Jake Kasdan, ainda que muito fantasiosos.

    Veja os dois últimos citados, você vai rir muito pois a única motivação de uma professora sem classe é a protagonista. E não é pelo fato de ter feito uma boa atuação. Não vale nem colocar área de spoilers aqui. Não mesmo.

A nota era para ser 15, mas eu dei dois décimos pelo apelido do garoto: "Crepúsculo" e o grande coração citado no trailer.

Elenco:
Cameron Diaz (Elizabeth Halsey)
Justin Timberlake (Scott Delacorte)
Jason Segel (Russell Gettis)
Lucy Punch (Amy Squirrel)
Phyllis Smith (Lynn Davies)
Jillian Armenante (Srta. Pavicic)

0 comentários: