#6a Review: Portal 2 - Pré Jogo

Rato de Laboratório

Um dos melhores jogos do ano, com toda a certeza! Mas vamos nos acalmar e pôr os argumentos em ordem, Portal 2 é um game de história simples porém cheia de detalhes. Em Portal (a primeira versão) assumimos as ações de Chell que passa por diversos testes de GLaDOS, uma mente artificial que controla a Aperture Science, empresa que estuda avanços tecnológicos de gerações que ainda não chegaram.

Ao derrotarmos GLaDOS nós escapamos da Aperture e ouvimos uma música que agora entrou para o hall da fama das trilhas sonoras dos games. E embora a primeira versão do jogo não nos fale quase nada da trama por trás de Portal, podemos ver na HQ virtual 'Lab Rat' que Chell foi colocada novamente na Aperture Science e que Doug Rattman é o responsável por rabiscos como "O bolo é uma mentira". Vemos também que GLaDOS possuia um instinto assassino em sua primeira versão, e quando adicionada de um núcleo de moral passou a ser mais calculista, ao contrário do esperado pelos cientistas, planejando matar todos os integrantes da Aperture.

A explicação para Chell ter sido a escolhida por Rattman para desativar GLaDOS é omitida de nós até a última página do HQ, confira você mesmo:

0 comentários: