#12 Opinião - Garoto de Liverpool

Trailer Nota: 9.0
 
Em 'Garoto de Liverpool' assistimos à uma videobiografia que se resume à um período da adolescência do astro John Lennon (Aaron Johnson - Kick Ass). Vemos o relacionamento amigável com seu tio, uma vida conturbada junto à sua tia, e o reencontro com sua mãe, Julia, (Anne-Marie Duff) depois de longa separação.

Esse reecontro é que dá início ao John Lennon que conhecemos e o filme mostrou bem isso. Em cena impecável, vemos o início do treinamento musical do futuro astro em paralelo às brincadeiras de suas novas 'irmãzinhas' e à companhia de sua mãe, mostrando o tempo gasto em praticar a música e em faltar à escola.

O Rock'n'Roll é apresentado a Lennon e assim ele conhece novos parceiros para montar a sua banda. O público fã dos Beattles irá adorar as cenas em que ele conhece cada componente, e as músicas tocadas pela banda ainda em um palco de madeira com instrumentos bem modestos.

O final da fita não agradou muito a quem assistiu, mas de toda forma você ficará atento do início até um minuto antes do último momento dessa biografia cinematográfica.

Os atores demonstram muito bem as características de seus personagens e esses foram incluídos no momento certo do longa. A bipolaridade da mãe, o drama vivido com a tia autoritária e a divisão afetiva entre as duas faz Lennon tomar uma nova personalidade e, mesmo não sendo fã da banda, você vai assistir a uma história bem contada e aprender mais sobre a época em que Elvis era a figura de inspiração para Lennon.

Elenco:

Aaron Johnson (John Lennon) - Kick Ass: Quebrando Tudo
Thomas Sangster (Paul McCartney) - Nanny McPhee (2005)
Kristin Scott Thomas (Mimi) - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Anne-Marie Duff (Julia Lennon) - A Última Estação
David Morrissey (Bobby Dykins) - Centurião e Meu Monstro de Estimação

0 comentários: