#8 Opinião - Além da Vida

Elenco Principal:

Matt Damon (George) - Bravura Indômita (LeBoeuf) e Invictus (Francois Piennar)
Cécile de France (Marie Lelay) - Gardiens de l’ordre
Frankie McLaren (Marcus)
George McLaren (Jason)
Direção: Clint Eastwood 
 
Filmes de Clint Eastwood costumam ter uma bem contada história, e "Além da Vida" não deixa a desejar nesse aspecto, tirando o final feliz e pouco criativo. Gran Torino, é um exemplar de final surpreendente e uma das marcas de Clint na história da sétima arte. 

No filme em que temos Matt Damon como George, um homem com poderes sobrenaturais de comunicar-se com os mortos, Cécile de France no papel de Marie, que ficou perto da morte em meio a um tsunami e os gêmeos e jovens atores Frankie e George McLaren como Marcus e Jason que também entram no círculo de semelhanças com os primeiros personagens. O elenco atua perfeitamente, mas o que fraqueja são alguns exageros em certas ações dos papéis. 
Além da Vida não chega a ser um filme religioso, está muito mais para uma ficção intensa e que nos faz ficar presos à história dos personagens e não tira atenção do filme. Os efeitos especiais da onde gigante são de tirar o fôlego, mas em sequência a maquiagem é um tanto exagerada. Outras cenas surpreendentes são vistas, mas não mencionarei aqui.

O ponto fraco da fita é o alto teor de clichês de filmes que tratam de vidência ou paranormalidade, todavia o que conta é assistir a história que o diretor vai nos contar e a emoção em que a trama pode nos inserir. Não me parece que um diretor como Eastwood tenha exagerado em seus personagens e clicherizado o roteiro sem certa intenção.

0 comentários: