#1 Review: Machinarium

Nome do Jogo: Machinarium
Desenvolvedor: Amanita Designe
Distribuidores: Steam, Direct2Drive, GamersGate, StarDock e Amanita Design

Engine: Adobe Flash - Plataformas: Windows, Mac, Linux, WiiWare
Lançamento: 9 de Outubro de 2009 - Modo: Single Player - Media: Download e CD


Avaliação: 87.3 (C&C) / 85 (Metacritic) / 84.3 (GameRanking)

Review:
           Para começar a entrada do jogo é bem interessante, o menu tem como plano de fundo a animação da cidade onde o game se passa. Ao clicar em novo jogo, o menu some e uma espécie de robô carregador de lixo despeja o personagem principal num lixão de antigas peças robóticas, pois o mundo em que o jogo nos insere é dominado por interessantes robôs com atitudes bem humanas.
           Machinarium ganhou o título de Excellence in Visual Art de 2009 da IGF e o PC Game of The Year  2009 - Runner-up do site Kotaku.
           A história é de grande simplicidade ao mesmo tempo que fala dos valores e defeitos da sociedade humana (mesmo que o mundo seja mecânico) como a arrogância, a inocência, o "prestativismo" e o amor. De início você não conhece a história do personagem que controla, ao decorrer do jogo a história é contada por meio dos pensamentos dos robôs que aparecem como balões de pensamento, seguindo duas linhas de acontecimentos: A história principal e histórias secundárias que são necessárias para chegar ao objetivo final do personagem.
           O final, embora não muito inesperado é muito bonito e responde a todas as perguntas que você poderia fazer sobre os motivos de todos os acontecimentos do jogo dando grande satisfação ao jogador, garanto que você que adora point-and-click irá colocar Machinarium na sua lista de jogos preferidos, e você que não curte muito vai passar a gostar!

====================== DOWNLOADS =========================

DEMO (Não necessita Download)
Versão Completa (Custa $20 - Store)
Soundtrack (Custa $6 - Store)

Trailer no Youtube (Assista se quiser, pois tem alguns spoilers).

0 comentários: